Textos do dia a dia
sexta-feira, março 29, 2024
latinoware2020_palestra_barbara.png
Palestra ministrada online - Palco: Mídia & Games

Confira nossa palestra realizada no dia 02 de dezembro na Latinoware 2020!

Resumo:


Latinoware 2020 - #Latinoware #Itaipu #PTI
Palco: Mídia & Games
Data: 02/12/2020
Horário: 15:00 às 15:30

 

Título: Gráfica Digital Livre, Um Sonho Possível
Como você pode montar seu próprio negócio na área de artes gráficas utilizando apenas Softwares Livres. Fazemos pequenas tiragens e somos revenda e representantes de grandes gráficas. Vamos contar como montamos uma empresa em 2000 e abrimos as portas para atendimento em 2014. Projetos que incentivam pequenas empresas podem alavancar seu investimento. Conheça como funciona uma gráfica digital no interior do Paraná que utiliza Softwares Livres desde o servidor de arquivos até a impressão. Além de imprimir em impressoras profissionais pelo Linux, veja também como funciona toda a parte de impressão em 3D com hardwares livres e tecnologias 100% abertas. Criação em Inkscape, LibreOffice, gLabels, Scribus, PDF-Shuffler (PDF Arranger), Blender, entre outros. Como é realizado o trabalho e atendimento ao cliente e como as artes são produzidas.

 

Palestrante(s):
Barbara Tostes
Possui graduação em Jornalismo e é pós-graduada em Educação a Distância (EaD) pelo Senac-PR. Tem experiência na área de artes gráficas e visuais, fotografia, vídeo, desenvolvimento web, atuando principalmente nos seguintes temas: tratamento digital, imagens, edição de vídeo, software livre, jornalismo e artes gráficas. Participou como jornalista voluntária na equipe de coordenação da Área de Software Livre na Campus Party Brasil (2012-2014). Principais características: criativa, alegre e envolvida com o trabalho.

Clique AQUI para assistir no Youtube ou assista abaixo.


Livros em Flipbook!

ACasinhaBolinhas Livro

ODiaSolTirouFerias Livros

Por onde estivemos...

Latinoware2021 Card Barbara Tostes

Barbara MUVUCA2021

TTF Barbara Tostes Hand 2

Faça download da fonte "Barbara Tostes Hand", em TTF, pode ser instalada em Windows, OSX, distribuições Linux. Gratuita e livre.

Ver todos os downloads

TTF Barbara Tostes Hand 2

Faça download da fonte "Barbara Tostes Hand", em TTF, pode ser instalada em Windows, OSX, distribuições Linux. Gratuita e livre.

Ver todos os downloads

Cover Sol 2

Baixe em Downloads o livro infantil "O dia que o Sol tirou férias", de Barbara Samel Rocha Tostes, ilustrado por Lionel Mota

Cover Casinha 2

Leia para as crianças o livro "A Casinha de Bolinhas de Arco-͍ris", também na Área de downloads deste blog. Escrito por Barbara Samel Rocha Tostes, ilustrado pelo artista Clayton Ramos.