Gamers devem pedir reembolso como protesto

New_World_Linux_000_wallpaper.jpg
[html]

O jogo New World (NW, produzido e distribuído pela Amazon) recebeu mais de um milhão de players no dia de seu lançamento, terça-feira (28 de setembro de 2021). Meus amigos gamers convidaram pelas redes sociais: "vamos lá jogar juntos, estaremos no servidor tal, meu nick lá será esse e aguardo vocês!". Pronto, fui lá na Steam e comprei, baixei e aí fui na lista do Telegram chamada "Linux Games" e perguntei ao povo quem estava jogando. Patola, o dono da lista, na mesma hora postou um link do pessoal do Proton, reportando que o game não passava da tela de criação de personagem por conta do sistema de anti-cheat da Epic Games.

A Steam possui uma plataforma que permite rodar jogos de outros sistemas operacionais no GNU/Linux utilizando Proton. Assim, praticamente todos os novos jogos deveriam rodar... Mas o NW não roda até hoje (momento que posto este artigo no meu blog). Pode ser que em alguns dias, a Epic Games corrija seu sistema anti-cheat ou que jogadores consigam fazê-lo funcionar e ao compartilhar as informações a gente consiga passar da tela de criação de personagem.

A minha experiência com o New World foi: comprar, instalar, rodar, criar personagem, escolher servidor, deixar dar alguns erros... Abrir ticket na produtora do game, abri ticket no site do anti-cheat da Epic, pedi reembolso na Steam.

Como forma de protesto, os gamers que jogam no GNU/Linux deveriam comprar e pedir reembolso e abrir tickets nas produtoras de jogos e no site do desenvolvedor como o Easy Anti-cheat da EPIC Games. Eles (as produtoras, americanos em geral) respeitam o consumidor e avaliam muito essas questões de devolução. Então, é a melhor forma de mostrar que você quer jogar o jogo, mas no sistema operacional que você escolher, não eles!

Postei as imagens das capturas nos grupos de meus amigos gamers e na lista Linux Games no Telegram. Tive o retorno de um amigo que joga no Windows 10 de que o anti-cheat tinha dado problema por lá também. Ele escreveu: "Não é problema exclusivo do Linux. O tal do anti-cheat deu merda aqui pra mim hoje também.". Outro fato engraçado: um amigo gamer disse que o jogo é um "queue simulator", hahaha. Agora a última dica do Patola: compre o jogo depois, mais pra frente, quando o valor cair, em alguma promoção da Steam.

 

Acompanhe as dicas:

Cláudio "Patola" Sampaio

New_World_Linux_download.jpg
New_World_Linux_003.jpg
New_World_refund001.jpg
New_World_refund002.jpeg.jpg

Sobre a Autora

Barbara



Esta notícia é de Blog da Barbara
https://www.barbara.blog.br/blog/news.php?extend.23